top of page

02 de Outubro dia do Anjo da Guarda.

O dia do Anjo da Guarda é comemorado em 2 de outubro. Também conhecidos como protetores, mentores ou anjo guardião, os Anjos da Guarda são seres de luz que foram designados para nos proteger e auxiliar durante toda a nossa vida. Cada indivíduo possui um anjo que o acompanhará até mesmo em outras encarnações e que intervém sempre que é preciso. Quer saber mais sobre o seu e comemorar com ele essa data especial? Então, confira agora!

O dia do Anjo da Guarda e sua importância

Anjos são criaturas que existem para servir a Deus, nos protegendo conforme a Sua determinação. São seres espirituais puros que são invisíveis aos olhos humanos e também são imortais. Os anjos estão ao nosso lado desde o nascimento e irão nos acompanhar por outras vidas e esferas também.

O próprio significado da palavra anjo quer dizer “mensageiro”, o que se entende por “mensageiro de Deus”, seres espirituais que atuam como emissários entre Deus e os seres humanos. Acredita-se que após a morte os Anjos da Guarda passam por uma etapa de acolhimento e recuperação, para estarem prontos a nos acompanhar em outras encarnações. É sempre o mesmo anjo que irá acompanhará a mesma pessoa.

  • Descubra o nome dos sete arcanjos e peça proteção divina

Origem da celebração do dia do Anjo da Guarda

O dia do Anjo da Guarda é comemorado desde o fim do século 400, na Espanha. Com o passar dos séculos a celebração começou a ser difundida por toda a Europa, até ser oficializada pelo Papa Clemente X, em 1670 como o dia 2 de outubro. No século XIII, na Inglaterra era costume realizar uma festa dedicada aos anjos da guarda, e foi lá que se originou a oração mais popular que conhecemos até hoje.

Oração para dia do Anjo da Guarda

Os anjos estão ao nosso lado a todo momento, nos protegendo e acompanhando em todos os momentos da vida. Para pedir a proteção no dia do Anjo da Guarda ou uma orientação, caso esteja passando por um momento difícil, faça esta famosa oração, que costumamos aprender desde crianças:

“Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador se a ti me confiou a piedade divina sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém”

Oração do dia do Anjo da Guarda

Existem muitas outras orações que podem ser realizadas para dia do Anjo da Guarda iluminar seu caminho, conheça mais uma delas:

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos.

Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu Santo Anjo da Guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.

Meu santo Anjo da Guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo.7

A minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.

Meu santo Anjo da Guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos e, nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.

Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores. Meu santo Anjo da Guarda, protegei-me.”

A proteção no dia do Anjo da Guarda

Os anjos nos conhecem mais do que a nós mesmos. Como estão ao nosso lado desde o momento em que nascemos e por possuírem sabedoria divina, eles são capazes de identificar todos os nossos medos, traumas, desejos, mágoas e tristezas que muitas vezes não somos capazes de compreender. Os anjos da guarda também são conhecedores de nossos sonhos, amores, alegrias e desejos.

Mas apesar de todo esse conhecimento profundo sobre nós, os anjos da guarda também respeitam a liberdade que nos foi concedida, de decidir e agir por nós mesmos, logo eles não interferem diretamente em alguma situação. Mas, através de emanações de luz e amor, podem tentar nos conduzir a uma decisão melhor, que nos afaste do mal e aproxime de Deus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page